SMP-covers-scar

A micropigmentação capilar foi originalmente criada como uma forma engenhosa e extremamente efetiva de fornecer aquele que enfrentam uma diminuição dos fios ou a queda de cabelo uma forma de se parecer como se eles tivessem uma cabeça cheia de cabelos saudáveis novamente, mas logo se percebeu que ela possui outros usos e benefícios também. O principal é que ela pode cobrir as cicatrizes deixadas após um procedimento de transplante capilar.

Os transplantes capilares são incríveis, permitindo aqueles que pensavam que eles haviam perdido os seus cabelos para sempre para ter uma segunda chance para que seu cabelo cresça. Mas é uma operação e, assim como todas as operações, um transplante capilar irá deixar uma cicatriz. Existem técnicas diferentes envolvidas em operações de transplante capilar e cada uma deixa um tipo de cicatriz diferente e a cicatriz mais comum é conhecida como cicatriz linear e é evidente após a realização d euma técnica conhecida como “a técnica da tira”. Conforme a tecnologia avança, as cicatrizes produzidas pelos procedimentos de transplante capilar estão se tornando menos e menos visíveis, mas elas ainda estão lá, e é por isso que a micropigmentação capilar (SMP – scalp micro pigmentation) é uma forma tão boa para garantir que elas não serão vistas.

As principais vantagens de usar a SMP para “camuflar” as cicatrizes de transplante capilar são que ela é rápida, segura e efetiva e pode ser realizada pela mesma clínica capilar que realizou o tratamento inicial, o que significa que você está em um ambiente familiar a você. A única manutenção envolvida é  garantir que o cabelo seja mantido curto o suficiente para que a SMP não pareça fora de lugar. Mas sim que pareça ser ideal.

Serão necessárias de suas a três sessões para cobrir completamente uma cicatriz de transplante capilar usando a SMP. Muitas vezes o couro cabeludo todo é tratado de uma vez só, o que significa que, se os cabelos do paciente começarem a cair mais uma vez, eles ainda terão o visual de uma cabeça raspada então eles não terão que sofrer com a calvície novamente. O fato deste procedimento também cobrir as cicatrizes é um bônus. Lembre-se, contudo, que a SMP não pode ser realizada ao mesmo tempo que um transplante capilar, já que as cicatrizes precisarão de tempo para cicatrizar completamente. Pode ser de seis a dezoito meses antes que a SMP possa ser realizada.