scalp-shine-1

A micropigmentação capilar é uma coisa maravilhosa. Ela permite que aqueles que enfrentam uma diminuição dos fios ou que possuem um couro cabeludo calvo tenham a chance de obter um couro cabeludo que parece ter cabelo – ela é uma técnica de tatuagem que fornece a ilusão de uma cabeça raspada. Muito engenhosa. E muito apreciada por aqueles que passaram por este procedimento.

Mas um problema que persiste mesmo após a micropigmentação capilar é o brilho no couro cabeludo. Quanto mais o couro cabeludo estiver exposto, mais área existe para que a luz reflita nela, fazendo com que ele brilhe. Apesar do fato de que a micropigmentação capilar fará com que você pareça ter um couro cabeludo raspado, ela não fornecerá a você a textura dos fios, o que significa que o brilho no couro cabeludo é um problema provável. Isso então leva para longe a ilusão de que você tem uma cabeça cheia de cabelos.

Então, o que devemos fazer?

Primeiro você precisa limpar o seu couro cabeludo todos os dias usando algo como um esfoliante facial. Usar um sabonete corporal normal é bom também mas ele pode ressecar o couro cabeludo, fazendo com que ele pareça desagradável e que coce. Um esfoliante irá remover um pouco da maciez (desta forma fazendo com que ele seja menos capaz de refletir a luz) sem ressecar a pele.

scalp-shine-2-300x200

Você também precisa hidratar o seu couro cabeludo para mantê-lo saudável. Muitas pessoas cometem o erro de usar hidratantes oleosos ou gordurosos, mas isso apenas aumenta o problema quanto ao brilho. Idealmente, você precisa buscar hidratantes matificantes. Eles estão disponíveis nas lojas e reduzem o brilho significantemente. Muitos deles ainda têm uma proteção FPS a mais, o que significa que você não precisa usar protetores solares gordurosos junto aos hidratantes, o que é ótimo – você estará economizando dinheiro (que você pode usar para obter um hidratante matificante um pouco mais caro) e protegendo o seu delicado couro cabeludo ao mesmo tempo.

Alguns homens preferem deixar as coisas como estão, e está tudo bem. Se você não se importa em ter um couro cabeludo brilhante, você não precisa fazer nada quanto a isso. Contudo, ainda assim você precisa limpar e hidratar o seu couro cabeludo!

Como Lidar Com o Brilho No Couro Cabeludo Após a Pigmentação Capilar