smp-questions-2

Ao tomar a importante decisão de prosseguir com a micropigmentação capilar – ou não – é essencial que você faça muita pesquisa, reunindo muitas perguntas úteis para fazer quando você tiver a sua primeira conversa com o profissional de sua escolha. Você terá estas discussões iniciais para descobrir se a clínica pela qual você deseja optar é uma clínica na qual você pode confiar quanto à realização do tratamento como se deve. Se não for explicado a você o seu possível procedimento, as opções disponíveis para você e os cuidados pós-tratamento que são necessários então o nosso conselho é procure uma nova clínica e um novo profissional. Embora ela não seja uma cirurgia séria, a micropigmentação capilar não é algo que deva ser considerado de forma indevida e indiferente.

smp-questions-1-300x200

Não se trata apenas do procedimento. Se trata de você estar confortável quanto ao local onde ele será realizado, quanto a quem trabalhará para você e as informações que você recebeu. As perguntas a seguir são uma ótima maneira de começar – mas tenha a certeza de pensar em mais perguntas você mesmo, baseando as perguntas em sua própria situação pessoal.

  1. O profissional é experiente e caso seja, quantos procedimentos ele já realizou?
  2. Quais qualificações o profissional possui; onde ele ou ela as obteve?
  3. O que está envolvido no procedimento – o que você deve fazer antes para se preparar, quantas consultas adicionais você irá precisar e que tipo de cuidados pós-tratamento serão solicitado a você?
  4. Caso a SMP esteja sendo realizada para cobrir cicatrizes de um procedimento de transplante capilar, você discutiu exatamente o tipo de resultado que você deveria poder esperar?
  5. O profissional escolhido possui alguma foto dos seus pacientes de SMP anteriores – antes, durante e depois do tratamento – para mostrar o tipo de trabalho que ele realiza? E é possível falar com pacientes anteriores, ou ler algumas recomendações?
  6. O cuidado pós-tratamento é essencial – você está satisfeito com as informações que você recebeu? Você se sente capaz de seguir as instruções? Caso ache que não, tenha a certeza de que você está completamente certo em relação a isso antes de começar.
  7. Quantas consultas de acompanhamento você irá precisar?
  8. Qual será o custo total? Ele inclui quaisquer procedimentos adicionais que possam ser necessários?
Perguntas a Fazer Antes do Seu Procedimento de Micropigmentação Capilar