A micropigmentação capilar pode ser usada para ocultar cicatrizes linearesSer capaz de obter novamente o crescimento capilar depois de ser calvo por um longo período de tempo pode fazer com que qualquer um se sinta bem. Todos os períodos de ansiedade desaparecerão lentamente e um senso de autoestima positiva reavivado toma seu lugar. É realmente um tempo de alegrias quando este fardo mental é finalmente descarregado. Aqueles que tiveram que carregá-lo durante a progressão de sua alopecia podem ficar tranquilos sabendo que eles sempre podem encontrar uma solução para sua calvície. Existem muitas escolhas que levam a liberdade quanto à queda de cabelo.

Escolher uma não necessariamente significa que uma outra não pode mais ser escolhida. Usá-las em tandem (em série) pode frequentemente fornecer grandes benefícios. Ser capaz de receber um diagnóstico confirmatório de um médico qualificado deveria, contudo, estar sempre em primeiro lugar e acima de tudo antes de embarcar em uma solução para a calvície.

O tipo de calvície que um homem geralmente terá é a alopecia androgênica. Seus sintomas iniciais geralmente se manifestam nos seus vinte e tantos anos. Existe um certo número de casos, entretanto, nos quais ela apareceu antes, ou às vezes, depois desta média de idade.

A calvície pode ser observada inicialmente nas regiões temporais assim como nas regiões frontais. Um padrão capilar no formato da letra M será formado uma vez que uma porção significante da área temporal tenha retrocedido. Deve haver uma certa diminuição dos fios na região frontal no inicio, antes que ela também comece a mostrar mais do couro cabeludo. A área no vértice vem a seguir, começando com uma área calva no centro e radiando para fora.

Todas essas regiões irão finalmente deixar o topo do couro cabeludo sem cabelos e somente as porções mais baixas terão cobertura. É essa quantidade restante que é a mais importante consideração para se tratar a calvície de padrão masculino com a cirurgia de transplante capilar.

A área de doação é de onde os folículos capilares saudáveis são extraídos para serem implantados nas áreas expostas pela queda de cabelo.

Cirurgiões de transplante capilar devem ter a certeza de obter uma estimativa apropriada desta localização devido às cicatrizes que, ao final, resultarão da operação. Deve haver uma quantidade suficiente dos cabelos do paciente que possa crescer e ficar longa o suficiente para cobrir estas marcas reveladoras.

Seria de grande ajuda ter uma boa aproximação desta área especialmente quando um grande suprimento de folículos capilares é necessário.

Usar o transplante de unidade folicular ou o método de tiras pode garantir grandes quantidades de cabelo em uma única operação.  Este método é preferível onde a área calva já tenha exposto cerca de um terço do couro cabeludo.  Ainda haveria folículos capilares saudáveis o suficiente para fornecer cobertura quanto à área necessária para o tratamento.

Vinci_Hair_Clinic_MSPEla seria extraída fazendo um corte fino e horizontal na parte de traz da cabeça do paciente para obter da pele uma tira contendo estas unidades capilares. Ela será então dividida em peças menores, que serão as implantadas nas áreas calvas. Isso deixará uma cicatriz bem visível que pode ser ocultada quando o cliente, eventualmente, deixar seu cabelo crescer.

Os pacientes podem às vezes optar em manter seus cabelos curtos mesmo depois de passar por uma cirurgia de transplante de unidade folicular. Eles estão interessados em ter a aparência de uma cabeça cheia de cabelo, contudo ele não precisa necessariamente ser longo. Esta decisão pode fazer com que a cicatriz linear na parte de traz da cabeça seja facilmente distinguível.

A micropigmentação capilar pode ser usada para mesclá-la com o resto de seu cabelo já existente. O uso de pigmentos bem posicionados pode ser aplicado sobre a sua superfície fazendo com que ela pareça exatamente como os folículos capilares reais.

Estas cicatrizes lineares podem ser facilmente ocultadas com a micropigmentação capilar desde que o design capilar possa ser continuamente mesclado ao cabelo real do cliente.