Micropigmentação Capilar BirminghamPode ser difícil observar de forma vagarosa o processo da calvície expor mais e mais o couro cabeludo. Pode haver muitas manhãs repletas de ansiedade apenas olhando para o espelho e imaginando se algum dia isso acabará. Qualquer um que tenha usado medicamentos para tratar a queda de cabelo sabe que leva meses antes que resultados visíveis possam ser observados. A cirurgia de transplante capilar não é diferente disso. Na verdade, pode até levar mais tempo. Toda essa espera pode abalar as emoções de qualquer pessoa. As escolhas quanto a soluções para a calvície não estão limitadas a estas duas seleções. Seu uso pode reduzir drasticamente a contínua antecipação que uma pessoa pode sentir enquanto espera por sinais de um crescimento capilar bem sucedido.

A micropigmentação capilar está rapidamente se tornando a principal escolha para aqueles com alopecia. Ela levou mais de doze anos para chegar onde está hoje. Inicialmente considerada uma tatuagem capilar, este procedimento tem sido capaz de conquistar seu próprio nicho na indústria da queda de cabelo. Ela é agora considerada mais como um método altamente técnico para ocultar a calvície, diferentemente da tatuagem que é vista como uma expressão artística. Os profissionais têm orgulho de como seu trabalho pode lembrar de forma precisa folículos capilares reais. Ele não tenta provocar uma emoção como as tatuagens são criadas para fazer. Ele na verdade tenta realizar o oposto, e tem o fato de ser imperceptível como um de seus pontos fortes.

Tratamentos de micropigmentação capilar de qualidade levam certo esforço para serem completados. Aplicar os pigmentos pode parecer uma tarefa fácil, mas isso só acontece depois que a pessoa tenha passado por um treinamento adequado e ganhado experiência suficiente. Os técnicos precisam ser muito experientes quanto ao manuseio das tintas, agulhas e equipamentos voltados especificamente para a micropigmentação capilar.

Eles também devem estar atentos para respeitar os passos necessários e períodos de recuperação do processo. E mais importante, um profissional de verdade deve ser capaz de exibir compaixão pela difícil situação de cada paciente que ele trata. Pode se tornar uma situação regular o fato de constantemente tratar clientes com queda de cabelo, mas ele deve estar ciente de que cada caso é diferente. Estes componentes devem caminhar juntos para assim fornecer ao paciente um ambiente calmo e amigável no qual eles devem fornecer seus serviços.

O tratamento propriamente dito pode ser dividido em sessões. Ele geralmente exige um mínimo de duas sessões para que um procedimento completo seja finalizado, com cada sessão levando cerca de três horas. Isso aumentará dependendo do quão rapidamente os pigmentos possam ser absorvidos pela pele do paciente. Eles precisam de tempo suficiente para se estabelecer e desbotar, contudo o sistema imunológico do cliente também pode ser um grande fator. Os técnicos devem aguardar um mínimo de sete dias antes que eles possam dar início à próxima sessão para dar tempo à pele, para que ela se recupere.

Os pigmentos são injetados através de perfurações superficiais na pele usando agulhas especializadas. Isso causa ferimentos bem pequenos sobre a superfície que geralmente resultam em um sangramento mínimo assim como vermelhidão.

Já é possível ver como o padrão capilar irá se parecer no primeiro dia logo após a sessão. Os pigmentos geralmente parecerão ligeiramente maiores e mais escuros devido às cascas que se formaram e ao excesso de sangue seco. Qualquer vermelhidão iria desaparecer dentro de três dias.

Pode haver um ressecamento da pele pelo meio da semana causando uma certa coceira. É importante que o paciente evite coçar estas áreas, pois isso pode fazer com que as cascas saiam antes que elas tenham devidamente cicatrizado. Isso poderia incluir possivelmente os pigmentos que ainda precisam se estabelecer na camada dérmica da pele. As cascas devem ser capazes de sair naturalmente no momento em que o sétimo dia chegar.

O processo de aplicar os pigmentos e esperar a pele cicatrizar continuará até que o padrão capilar desejado seja completado. Quaisquer marcas distintas, como grupos fragmentados, serão imediatamente preenchidas. O profissional refinará constantemente seu trabalho até que o tratamento de micropigmentação capilar de seu cliente possa fornecer o efeito inconfundível de uma ilusão capilar.