A micropigmentação capilar pode ser usada para ocultar cicatrizes linearesAssim como com qualquer procedimento cosmético, a pigmentação capilar tem seus prós e contras. Quando pesquisar sobre a pigmentação capilar como sendo uma opção para lidar com a sua própria queda de cabelo, é importante considerar todos os aspectos, como o fato de que o que funcionará bem para algumas pessoas pode não ser tão bom para outras – pode ser que um transplante capilar, por exemplo, seja melhor. 

É algo claro o fato de que a pigmentação capilar pode aliviar o sofrimento emocional que é frequentemente causado pela diminuição dos fios. Ela aumenta a autoconfiança do paciente e permite que ele aproveite a vida ao máximo mais uma vez. Então, se você está considerando este tratamento, quais são os prós e contras a se pensar antes de assinar contrato com uma clínica?

Prós da Pigmentação Capilar

Não invasiva

Um dos fatores citados pelos que defendem a pigmentação capilar como sendo uma de suas razões para prosseguir com ela é que o procedimento não é invasivo. Isso significa que o procedimento propriamente dito não é apenas muito mais rápido que outros tipos, mas também significa que o efeito desejado pode ser alcançado mais rapidamente também – algumas vezes em apenas algumas horas. E, claro, procedimentos não invasivos oferecem um tempo de recuperação menor, com menores chances de infecção.

Pros da Pigmentação CapilarEconomia

Diferentemente de alguns procedimentos de transplante capilar, a pigmentação capilar é muito mais acessível. É a forma perfeita de melhorar sua aparência sem gastar uma fortuna para tanto.

Durabilidade

A pigmentação capilar pode durar por muitos anos com os cuidados pós-tratamento apropriados. Apesar do fato de que sessões de retoque podem ser necessárias, você não precisará agendá-las por muitos anos. 

Contras

Visual Limitado

Enquanto que o transplante capilar, que é mais caro, cresce junto com os folículos, quando se trata da pigmentação capilar, só há realmente um visual que se possa obter – o estilo “super curto”. Se você gostaria de ter uma cabeça mais cheia de cabelos, ou cabelos que podem ser estilizados, então a pigmentação capilar pode não ser para você.

Ela não é 3D

A pigmentação capilar é uma ilusão capilar muito esperta e muito boa. Ela não é “3D”, então qualquer um que tocar o seu couro cabeludo não sentirá cabelos de forma alguma.

Ela não envelhece

Isso pode não ser algo “contra” de forma alguma, para algumas pessoas, mas para outras isso pode ser muito importante; devido à pigmentação capilar ser uma tatuagem, ela não irá mudar de cor (além de um ligeiro desbotamento), e, portanto, não ficará cinza ou branca com a idade, a menos que você opte por passar por procedimentos adicionais.