Ser capaz de tratar a queda de cabelo de forma bem sucedida é a única coisa que uma solução para a calvície deve ser voltada a realizar.

Não há espaço para erros, nem para um resultado pela metade.

Perder os cabelos é uma coisa. Se recuperar disso apenas para perder os cabelos novamente é outra bem diferente. Para ser honesto, ainda é necessário que uma cura real seja desenvolvida, uma que possa prevenir totalmente ou reverter os efeitos da alopecia androgênica. Existe, todavia, outra técnica, fora o recrescimento capilar, que pode fornecer efeitos duradouros. Isso é feito através da ocultação da queda de cabelo.

Micropigmentação Capilar Malaga

A micropigmentação capilar está ganhando popularidade firmemente como um dos principais métodos para ocultar a calvície de padrão masculino. Na verdade, ela é tão dinâmica que suas aplicações vão muito além deste certo tipo de alopecia. Existem muitos outros casos de queda de cabelo tratados de forma bem sucedida que foram completados através do uso desta técnica. Outros produtos ou serviços podem ser usados de forma mais apropriada dependendo do atual estágio em que um certo tipo de calvície está.

A micropigmentação capilar pode ser implementada não importando se é apenas o começo, sua fase intermediária ou até se ela fez com que o cabelo fosse perdido completamente. É simplesmente difícil impor um limite sobre o quão efetivo este tratamento pode ser.

Encontrar o fornecedor de serviços correto é crucial para se beneficiar deste tratamento. Alguns estabelecimentos podem criar trabalhos de micropigmentação capilar de alta qualidade que são dificilmente detectáveis. Podem ser feitos tão bem que permaneceriam indistinguíveis mesmo quando já tivessem sido mostrados. A parte na qual os folículos capilares reais do cliente começam e os pigmentos terminam não seria óbvia. É isso que a micropigmentação do couro cabeludo deveria criar essencialmente, uma ilusão capilar que é capaz de ocultar de forma efetiva a alopecia.

Um tratamento de primeira classe irá durar entre quatro e seis anos antes de sessões de retoque, desde que ele seja feito com altos padrões. Ele geralmente será feito com tintas de primeira qualidade, equipamento especializado e profissionais experientes. Os pigmentos também devem ter um tempo para cicatrizar, um mínimo de sete dias após cada sessão ser completada.  Este é simplesmente o melhor período de tempo para que eles se estabeleçam no couro cabeludo e desbotem. O couro cabeludo pode se tornar seco e coçar em algum momento no final da semana. Por isso, um esforço consciente deve ser feito para evitar que se coce a superfície. Isso pode fazer com que os pigmentos que ainda precisam ser assimilados pela pele saiam, resultando em um padrão capilar que parece fragmentado. Seria fácil, contudo, combater isso, pois o profissional apenas precisaria aplicar uma outra quantidade de pigmentos sobre a área necessária.

Existem algumas formas de garantir que a micropigmentação capilar durará o máximo possível. Ter um regime de cuidados pós-procedimento é necessário para remover qualquer excesso de óleo e sujeira que tenha se acumulado sobre a superfície da pele. Isso pode bloquear os poros e fazer com que surjam espinhas, potencialmente afetando os pigmentos onde quer que elas possam aparecer. Manter o couro cabeludo hidratado é outro componente essencial para a sua manutenção.

O ressecamento pode geralmente resultar em uma pele com escamas ou rachada. Isso pode causar um desbotamento prematuro devido à quantidade de pele que foi perdida. Aplicar um hidratante regularmente pode prolongar a vibração de sua cor. Quando chegar a hora em que os pigmentos tenham desbotado visivelmente, o cliente apenas precisa visitar a clínica para solicitar um procedimento de retoque. Isso renovaria instantaneamente sua cor e faria com que ela parecesse como nova.

O paciente deve ser cuidadoso também para evitar a exposição prolongada ao sol. Ele deve também estar atento para não aplicar nenhum tônico à base álcool em sua cabeça. Estes são exemplos que poderiam acelerar o desbotamento de sua micropigmentação capilar. Nada poderia ser feito, contudo, se o próprio sistema imunológico ou a acidez da pele do cliente causasse um desbotamento prematuro. Seu único recurso seria, novamente, visitar a cíinica para receber outro tratamento de retoque.