Restaurando seu cabelo sem cirurgia com a Clínica Capilar VinciSer capaz de fazer com que o cabelo cresça é essencialmente uma das razões para se usar uma solução para a calvície. Ocultar a queda de cabelo é também outro método para conseguir relativamente o mesmo resultado. Aqueles que sofrem com a alopecia querem ser livrados de seu fardo mental.  Isso é geralmente causado pela ansiedade que acompanha a calvície. Uma pessoa pode estar propensa a se sentir mais inibida quanto à como ela pode parecer aos outros.

Fazer com que seus cabelos cresçam novamente parece ser a primeira opção, mas ocultar de forma criativa a sua alopecia poderia perfeitamente servir a esse propósito. Existem muitos tratamentos disponíveis hoje em dia que já podem conseguir isso. É, geralmente, escolher o melhor que se mostra ser o fator mais desafiador.

A cirurgia de transplante capilar é um dos métodos que algumas pessoas buscam quanto a uma solução para a calvície. É uma forma efetiva de aumentar a densidade capilar do couro cabeludo através da reposição de seus folículos capilares saudáveis.

Nenhum folículo novo é criado então o paciente pode usar este procedimento apenas se ele possui um suprimento adequado para cobrir as áreas calvas de seu couro cabeludo. Também é limitado quanto à sua aplicação.

É na calvície de padrão masculino que encontramos seu melhor uso. Ele não é recomendado para algo como a alopecia areata, e é impossível que alguém se beneficie desta técnica no caso de alopecia totalis. Há também uma preocupação quanto à cicatriz que ela deixa. O cabelo não pode ser usado curto sem que estas marcas se tornem vivíveis.

Conseguir o visual mais natural possível é a melhor coisa que uma solução contra a calvície pode fornecer. A micropigmentação capilar é uma das técnicas que podem realizar isso de forma fácil.

Ela copia a aparência dos folículos capilares reais do paciente através do uso de pigmentos bem posicionados. O design do padrão capilar deve fornecer uma combinação próxima a como seu cabelo real se pareceria.

É preciso cuidado ao selecionar o tamanho, a forma, a cor e a densidade dos pigmentos. O profissional deve levar em consideração os traços faciais de seu cliente e o tom de pele para criar um design preciso para a micropigmentação capilar.

O processo de restauração deve começar com a consulta. Um profissional experiente sempre tomará um tempo para entrevistar seu paciente para descobrir suas exatas necessidades, avaliar o tipo de calvície e recomendar formas para tratá-la através da micropigmentação capilar. O cliente então pode usar esta oportunidade para juntar mais informações sobre sua queda de cabelo, discutir a forma que ele gostaria que o padrão capilar tivesse, e aprender como esta técnica pode ajudá-lo a ocultar sua calvície.  A situação deve ser conduzida de uma forma discreta e profissional em uma atmosfera confortável e amigável. Clientes em potencial não devem ser conduzidos a realizar o procedimento imediatamente. Eles devem ter no mínimo um dia completo para se preparar fisicamente e se comprometer mentalmente com sua micropigmentação capilar. Raspar todo o seu cabelo atual fornecerá ao profissional uma “tela em branco” para nela aplicar os pigmentos. Entender que este é um tratamento permanente que muda a vida da pessoa é importante antes de verdadeiramente seguir com ele. Ele não curará a queda de cabelo. Ele será, contudo, capaz de ocultá-la de uma maneira bem sucedida.

O processo será dividido em duas sessões, cada uma levando uma média de três horas para ser completada. Dependendo do grau da calvície e a complexidade necessária para o design, um tratamento completo geralmente precisará de mais de duas sessões para ser finalizado. Haverá um período de recuperação de sete dias entre elas para permitir que os pigmentos se estabeleçam e desbotem. Isso dá ao técnico a oportunidade de observar como melhor abordar as sessões seguintes.

O cliente deve apenas garantir que ele não irá tocar em nenhuma parte de seu couro cabeludo enquanto o mesmo estiver se recuperando para evitar a interferência na assimilação dos pigmentos por sua pele. Eventualmente, a micropigmentação capilar será capaz de fornecer de forma efetiva uma aparência capilar precisa sem o uso de nenhuma cirurgia invasiva.